Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

sábado, 1 de agosto de 2009

Botafogo recebe o Barueri e tenta deixar perigo de vez no retrovisor

Botafogo Botafogo X Barueri Barueri

Há seis rodadas sem perder, o Alvinegro busca se distanciar do Z-4, e a equipe paulista tenta reencontrar o caminho das vitórias

Ampliar FotoGLOBOESPORTE.COM

O Engenhão será o palco da partida entre Botafogo eBarueri, neste sábado, às 18h30m, pela 16ª rodada doCampeonato Brasileiro. Há seis jogos sem perder, mas com quatro empates e apenas duas vitórias, o Alvinegro, 16º colocado com 16 pontos, encara o jogo em seus domínios como a oportunidade para vencer e se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento.

Já a equipe paulista, que perdeu seus dois últimos jogos (contra São Paulo eInternacional), tenta contornar o ambiente ruim. Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados, e o estreante na Série A, a sensação da competição até um passado não muito distante, está em nono lugar com 22 pontos. O sinal de alerta está ligado.


Mistério no Botafogo é a dupla de ataque

O técnico Ney Franco já avisou que a vitória é uma obrigação do Alvinegro, já que o time joga em casa. O comandante preferiu não divulgar a escalação, e a principal dúvida é quem será o companheiro de Victor Simões no ataque: Reinaldo ou André Lima. O segundo deve ser o escolhido por estar em melhor forma física. Assim, a tendência é que a equipe seja a mesma da última rodada.

Apesar de reconhecer a força do adversário, Ney aposta as suas fichas no Alvinegro. Ele acredita que um triunfo neste domingo fará a equipe iniciar a sua largada definitiva no Brasileirão.

- É um jogo em que os dois times estão em um bom momento - diz o treinador, apostando na campanha surpreendente do Barueri e ignorando o princípio de crise no rival. - Será um duelo equilibrado, mas eu iria no Botafogo se fosse apostador. Temos tudo para conseguir um bom resultado e dar uma arrancada.

A principal preocupação é manter a concentração durante todo o jogo e não levar gol, principalmente no finzinho, assim como aconteceu no empate em 2 a 2 com o Coritiba, na última quarta-feira. Foi a quarta vez que o Alvinegro bobeou nos últimos minutos - já havia acontecido nas derrotas para Fluminense (1 a 0) e Vitória (4 a 3) e no empate diante do arquirrival Flamengo (2 a 2).

- Nos últimos jogos, criamos muito e fizemos os gols, mas levamos também. Na última rodada aconteceu de tomarmos mais um gol no fim. Deixamos de somar mais dois pontos.

Duas derrotas, dois meses de salários atrasados

Para o Barueri, o confronto deste sábado pode ser o primeiro passo para recuperar o bom momento que vivia. A equipe de Estevam Soares chegou a ficar dez rodadas sem sofrer uma derrota, mas foi batido nas duas partidas. No Engenhão, o time vai atuar com algumas mudanças, já que o atacante Val Baiano, artilheiro do campeonato com nove gols, sofreu uma lesão na coxa e não tem condições de jogo. Fernandinho, que estava no departamento médico, volta para fazer dupla com Luis na frente.

Mas a ausência de seu principal jogador é o menor dos problemas para o treinador, que confirmou nesta sexta-feira o atraso de dois meses nos salários do elenco. O presidente Wagner Sanches, no entanto, garantiu que a situação será regularizada até o fim de dezembro. Além disso, revelou que pretende vender 50% dos direitos de três atletas, mas sem mencionar quais.

Alheio aos problemas, o zagueiro André Luis procura pensar apenas em voltar com os três pontos. E ele enfrenta um adversário muito bem conhecido, pois esteve em General Severiano na última temporada.

- O Botafogo está crescendo na competição. Venceu o Internacional e por muito pouco não ganhou do Coritiba. É uma equipe de qualidade que buscará a vitória no Engenhão para se distanciar da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic