Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Após segurar o ex-líder, Ney Franco projeta duelo mais difícil contra o lanterna

Para o treinador, equilíbrio entre Botafogo e Avaí fará com que as equipes sejam mais precavidas na partida deste sábado, na Ressacada

Carlos Mota/GLOBOESPORTE.COM


Estreia de reforço, retorno do artilheiro e duelo contra o lanterna. Teoricamente, o compromisso contra o Avaí, neste sábado, às 18h30m, na Ressacada, em Florianópolis, tem tudo para ser muito mais fácil para oBotafogo do que o que teve contra oAtlético-MG na última rodada. Na ocasião, o Glorioso era quem ocupava a última posição e tinha pela frente o líder, após uma semana recheada de problemas. Motivos de sobra para entrar em campo mais tranquilo? Não na opinião de Ney Franco.

Ciente da pressão que vai encarar na capital catarinense, o treinador faz questão de abrir os olhos dos seus jogadores para os perigos do Avaí e faz uma projeção:
- Acho que vai ser um jogo mais difícil. Nossa responsabilidade é maior. Semana passada escutamos de todo mundo que o favoritismo era do Atlético-MG. Tivemos maior tranquilidade. Agora já é um confronto mais estudado.


E esse estudo vai partir dos dois lados. Ney Franco revelou que se preocupou com todos os detalhes da forma de jogo do rival da décima rodada e encontrou semelhanças nos desempenhos de Botafogo e Avaí.

- Buscamos muitas informações sobre o Avaí. Além dos vídeos, meu auxiliar observou a partidas deles contra o Palmeiras e me passou detalhes da parte coletiva. Individualmente, tem o Marquinhos, o Muriqui, o Léo Gago, que se destacam. Assim como o Botafogo, o Avaí é um dos times que mais finalizou. Faltou sorte para conseguirem um melhor resultado.

Com sete pontos, o Botafogo é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e supera o Avaí apenas nos gols marcados: dez contra nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic